Cresol Minas Gerais Celebra Dia C com ação voltada para o meio ambiente

0

A Cresol Minas Gerais celebrou, no dia 3 de julho, uma ação para o Dia de Cooperar (Dia C) chamada de “Mês da Cooperação Carbono Neutro”, com foco em responsabilidade ambiental. A cooperativa calculou todo o carbono emitido pelas 20 agências durante um mês e, a partir das informações, fez o plantio de 300 árvores e trabalhou na preservação de quatro nascentes locais, com vistas na neutralização da emissão dos gases.

A ação contou com a participação de parceiros, cooperados e colaboradores dos Postos de Atendimento (PAs) de Muriaé, Rosário da Limeira, Eugenópolis, Ervália, Araponga, Guiricema, Miradouro, Fervedouro, Carangola, Tombos, distrito de Santa Clara, Espera Feliz, Divino, Manhumirim, Alto Jequitibá, Caratinga, Santana do Manhuaçu e Simonésia, todos localizados na região da Zona da Mata mineira.

O ato de neutralizar o carbono consiste em compensar as emissões de CO2 de alguma atividade econômica por meio do plantio de árvores. Assim, por meio da fotossíntese, as árvores capturam da atmosfera a quantidade igual à de gases emitidos e, assim, torna a atividade neutra em carbono.

O presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, ressalta que “a cooperativa está engajada com várias ações que irão beneficiar toda a comunidade como esta do Dia C, focada em responsabilidade ambiental. Além disso, temos o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU na busca de melhorar as condições de vida da sociedade e contribuir com os cuidados com o meio ambiente”.