OCB prestigia iniciativa mineira de voluntariado

0

Representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) estiveram em Belo Horizonte, no último dia 03/09, para prestigiar e conhecer melhor o projeto de voluntariado do cooperativismo mineiro. Para o superintendente da unidade nacional do Sescoop, Luís Tadeu Prudente Santos, a avaliação sobre o Dia C é extremamente positiva. Segundo ele, a presença da equipe de Brasília no evento realizado pelo Sistema Ocemg/Sescoop-MG na Praça da Assembleia não foi apenas para prestigiar, mas, principalmente, para conhecer mais de perto o processo e os resultados. “A solidariedade faz parte do nosso DNA e são exemplos assim que fortalecem o movimento cooperativista. Temos uma intenção muito grande de tentar disseminar esse trabalho nas demais unidades estaduais”, afirmou.

Para o superintendente da OCB, Renato Nobile, a iniciativa traduz a ideia do voluntariado por meio da solidariedade em prol da sociedade, além de difundir a missão e doutrina cooperativista.  “Comemoramos, aqui, em Minas Gerais, os resultados desse brilhante projeto que é o Dia C, exemplo de cidadania”, enfatizou.

Na ocasião, o superintendente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, William Bicalho da Cruz, esclareceu que as atividades voluntárias da Casa são permanentes e acontecem ao longo do ano. De acordo com ele, a ação do Sistema no dia 03/09 esteve focada na mobilização e sensibilização da sociedade para o voluntariado, por meio de uma mostra ligada aos Objetivos do Milênio. “Estamos satisfeitos de registrar números recordes de participação de cooperativas e de pessoas beneficiadas com o Dia C a cada ano”, pontuou.

 O presidente do Sistema, Ronaldo Scucato, reforçou a ideia e enfatizou que o sucesso do Dia C depende da união do segmento em Minas. “Milhares de pessoas já foram favorecidas ao longo das três edições e, com isso, estamos servindo de exemplo para outros Estados. O sucesso dessa iniciativa depende da união de todos em prol do bem comum”, concluiu.