Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Agrocredi busca contribuir com as entidades e profissionais que atuam na linha de frente da doença. A cooperativa doou Equipamentos de Proteção Individual para os hospitais e Santas Casas de todas as cidades em que ela possui Postos de Atendimento (PA).
O kit de proteção doado pela cooperativa é composto por boné tipo árabe, blusa tradicional, calça pijama com proteção de bagum até o joelho, sendo o tecido hidro-repelente. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais da saúde para atendimento aos pacientes internados.
A aquisição e doação foi possível por meio de recurso aprovado pela Diretoria Executiva e Conselho de Administração da cooperativa e teve um custo total de R$ 17 mil. Eles foram entregues aos hospitais seguindo todas as medidas de higienização e segurança.
“O Sicoob Agrocredi tem orientado seus colaboradores e associados quanto aos cuidados durante a pandemia e, neste momento, a preocupação com a saúde é de extrema importância para todos nós. A cooperativa, como forma de concretizar e zelar pelos seus princípios e valores, pôde contribuir com a doação afirmou o presidente Geraldo Souza Ribeiro Filho.
Conforme dados divulgados pelo Secretaria da Saúde de Minas Gerais, o Sul de Minas já registrou 1.459 casos confirmados da doença, com 45 mortes. Os municípios que fazem parte da área de atuação do Sicoob Agrocredi são: Alfenas, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Divisa Nova, Guaxupé, Ipuiuna, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania, em Minas Gerais. Além de Águas da Prata, Caconde, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba no Estado de São Paulo.