Sicoob Credivass no enfrentamento aos impactos da Covid-19

2

O Sicoob Sicoob Credivass de São Gonçalo do Sapucaí tem se posicionado ativamente na região de forma a atender e contribuir com as necessidades das comunidades locais neste momento de pandemia.

A Cooperativa já doou 3.500 máscaras e 300 litros de álcool em gel para hospitais, APAE’s e Asilos das cidades de Congonhal, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, Natércia, Campanha e Santa Rita do Sapucaí.

Além disso, o Sicoob Credivass participou da Live do cantor Léo Chaves no dia 27 de abril, contribuindo com a doação de mil litros de leite para os Asilos de Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí.

A cooperativa promoveu também, em 15 de maio, uma Live com o palestrante Diógenes Lucca, ex-comandante do GATE, considerado como um dos maiores negociadores do Brasil, direcionada aos colaboradores. O intuito foi de fortalecer a equipe Credivass que vem enfrentando com coragem e compromisso as exigências do momento atual.

Por fim, no mês de maio, foi lançada a campanha “Débito automático, você cadastra a gente doa”, em que a cada inclusão de conta em débito automático o Sicoob Credivass converte R$5,00 (cinco reais) para uma instituição de caridade. Esta iniciativa do Sicoob Credivass faz parte das ações do Dia C 2020.

De acordo com o presidente da cooperativa, Roberto Machado Mendes de Barros, o sentimento de solidariedade é primordial para o enfrentamento dos desafios que a pandemia do novo coronavírus impõe à sociedade. Ele afirma que espera que as pessoas aproveitem essa oportunidade para crescerem de forma conjunta, em cooperação, assim como propõe o cooperativismo.