Unimed Sul Mineira celebra Dia C

0

No dia 6 de julho, a Unimed Sul Mineira realizou o Dia de Cooperar – Dia C 2019 com o tema ‘’Faz bem fazer o bem’’. O evento realizado na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, proporcionou cuidados com a saúde e entretenimento para população. A ação promovida pela Unimed Sul Mineira contou com a parceria da Academia Armação Atlética, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre – ACIPA, Drogasil, Ice Bom e Cooperativa de Crédito dos Médicos e Demais Profissionais da Saúde do Sul de Minas Ltda – Unicred Sul de Minas.

Nesta edição do Dia C mais de 1.800 pessoas cuidaram da saúde e desfrutaram das atrações. Foram realizados mais de 1.100 atendimentos à população de forma gratuita como aferição de pressão, teste de glicemia capilar, alongamento e orientações de saúde e prevenção de doenças feitas por médicas, farmacêutica, nutricionistas e técnicas de enfermagem.Atrações para o público infantil e a comunidade fizeram parte do Dia C 2019, cada 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) foi revertido em 1 ingresso com direito a 3 atrações, 1 pipoca, 1 algodão doce e 1 picolé. Entretenimentos como cama elástica, piscina de bolinha, futebol de sabão, escorregador, touro mecânico, pintura facial e cabine de fotos fizeram a alegria das crianças que participaram deste dia especial e divertido.

No âmbito cultural, a apresentação da Cia de Dança da AVIDA abrilhantou o Dia C, e também proporcionou uma reflexão sobre os caminhos da inclusão. Foram arrecadados 449,200 quilos de alimentos não perecíveis, doados à Associação de Valorização e Integração dos Deficientes Ativos – AVIDA e ao Asilo Nossa Senhora Auxiliadora. As entregas dos donativos foram realizadas, no dia 10 de julho, pela representante da Responsabilidade Social e integrantes do Unianjos – grupo de voluntários da Unimed Sul Mineira, nas sedes das instituições beneficiadas.

Os alunos da Escola Municipal São Benedito receberam os picolés que não foram trocados durante o evento, levando este movimento de solidariedade, chamado Dia C, até a Zona Rural de Pouso Alegre proporcionando ainda mais alegria às crianças da comunidade.