9º Edição do Dia C

0

 A Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, foi palco da celebração do Dia de Cooperar 2017 (Dia C), que trouxe como tema “Atitudes simples, movem o mundo”. No último sábado, 1º de julho, centenas de pessoas passaram pelo local e participaram de atividades culturais, educativas e de estímulo ao voluntariado, mostrando o poder de mobilização do cooperativismo.

O evento contou com shows da cantora Aline Calixto e do Batuque Salubre, grupo de percussão da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH. Houve também a apresentação da peça teatral “Selfie do Bem”, da Cangaral Produções, criada especialmente para a principal data comemorativa do voluntariado cooperativista.

Entusiasta do cooperativismo, a cantora Aline Calixto se identificou com o propósito do Dia C. “Uma bandeira que levanto que a sociedade precisa ser mais justa com todo mundo e o voluntariado caminha nessa mesma estrada, promovendo mais igualdade, mais possibilidades para todo mundo”, ressaltou.

“A inciativa do Dia C nos enche de orgulho como cooperativistas e entusiastas desse movimento que vai muito além do lado econômico. O que buscamos mostrar para a população com o Dia de Cooperar é um pouco dessa contribuição social das cooperativas”, explicou o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

A celebração do Dia C em Belo Horizonte contou com a presença da gerente de Logística do Sistema OCB, Belmira Neves de Oliveira, que gostou do que viu. “Vejo como a campanha está crescendo no Brasil, com a divulgação do cooperativismo e o engajamento cada vez maior dos voluntários. Aqui, o evento ocorreu em um local muito bonito e agradável, com tudo muito bem dividido setorialmente, o que dá para ter uma dimensão do que é o cooperativismo nos seus vários ramos de atividade”, disse.