Esquentando o inverno

0

Com o tema “Cooperativa Viva, Sociedade Protegida”, a Copetrans, de Juiz de Fora, decidiu atender uma das muitas necessidades do Instituto Profissional Dom Orione, uma das mais tradicionais entidades filantrópicas do município. A instituição atende cerca de 50 crianças e adolescentes, do sexo masculino, com idade entre sete e 15 anos.

Em conversa prévia com os responsáveis pelo Instituto, os colaboradores da Copetrans souberam que havia uma demanda por cobertores e que isso impedia que outras crianças pudessem ficar alojadas no local, principalmente no período do inverno. O passo seguinte foi comunicar o fato à diretoria da cooperativa, que autorizou a compra dos 30 cobertores que foram entregues à instituição no dia 25 de junho.

A antecipação do Dia C 2013 traduziu a sensibilidade da Copetrans em relação às necessidades urgentes da entidade. Ao longo do ano, cooperativa tem como costume fazer contribuições simbólicas para outras instituições beneficentes da cidade. A Copetrans possui unidades também em Betim (MG), Duque de Caxias (RJ), Paulínia (SP) e Bauru (SP).