A apresentação de resultados do Dia C 2015 surpreendeu a todos os presentes no Seminário de Responsabilidade Social. Ao todo, foram mais de 2,4 milhões de pessoas beneficiadas em todo o país, sendo 1,2 milhão só em Minas Gerais. O Dia C realizou 1078 projetos em todos os Estados e no Distrito Federal e contou com o envolvimento de 241.521 voluntários. “O Dia C é a concretização dos nossos princípios cooperativistas e esperamos que as cooperativas desenvolvam cada vez mais projetos de voluntariado. Desafio as cooperativas participantes a trazerem uma cooperativa não participante para fazer parte desse grande movimento em 2016”. A gerente também aproveitou a oportunidade para falar sobre o Livro de Resultados do Dia C. “A ideia é que ele sirva de inspiração para a criação de novas ações e projetos”, ressaltou.
Para o vice-presidente do conselho administrativo do Sicoob Credinosso, Geraldo Matos Guedes, os resultados apresentados foram uma grata surpresa. “O fato de Minas Gerais ser responsável por atender mais de um milhão de pessoas dos dois milhões de beneficiados em todo o país é algo bem expressivo e estou motivado para participar de forma mais incisiva em 2016”, revelou.
Para Maria Eugenia Ruiz Borba, gerente de promoção social do Sescoop Nacional, é muito gratificante ver que o Brasil inteiro abraçou a causa. “Só tenho a agradecer a todas as cooperativas que aderiram ao maior movimento cooperativista de voluntariado e solidariedade. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa corrente do bem”.
A expectativa da gerente para o ano que vem em relação ao Dia C é que os projetos sejam fortalecidos para que em 2017 eles colaborem efetivamente para o desenvolvimento local de programas de voluntariado continuados. “O que queremos é uma população mais feliz e a intercooperação pode fortalecer a comunidade na qual a cooperativa está inserida”.


