Sistema Ocemg pretende levar o Dia C ao Papa

0

Na última quinta-feira (10/03), o Presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, e o seu superintendente, Alexandre Gatti Lages, apresentaram o Dia de Cooperar (Dia C) ao Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Eles foram recebidos para uma reunião que teve o objetivo de detalhar o projeto, demonstrando não apenas os resultados da iniciativa, mas também o cunho solidário e inclusivo próprio do sistema cooperativista brasileiro.

Na ocasião, o dirigente pediu o apoio do arcebispo para que seja agendada uma audiência junto ao Papa Francisco com a finalidade de demonstrar, de forma prática e objetiva, como as cooperativas brasileiras vem trabalhando por um mundo melhor, mais justo e igualitário.

“O voluntariado é característica de países desenvolvidos e o cooperativismo tem feito sua parte em prol de um mundo melhor por meio não apenas de seus negócios, como também de suas ações sociais cotidianas, consolidadas e coroadas com o Dia C. Esse é, de fato, um grande projeto que precisa ser expandido para além das fronteiras brasileiras, porque promove o bem-estar e a qualidade de vida através de ações simples, mas transformadoras”, ressaltou o presidente Ronaldo Scucato.

Nos últimos anos, o Pontífice tem enfatizado a importância da cooperação e das cooperativas para amenizar as desigualdades sociais e, por diversas vezes, referiu-se ao segmento como inovador e criativo, promotor de uma “matemática em que 1+1 é igual a 3”.