Pedalando contra as drogas

0

O Sicoob Carmocredi movimentou a cidade de Carmo do Cajuru com um passeio ciclístico no Dia C. O objetivo foi conscientizar a população sobre os problemas causados pelo uso de drogas e a importância do apoio às pessoas que tentam se livrar da dependência química.

O projeto “Passeio ciclístico: conscientização em prevenção às drogas” teve início com o conhecimento da realidade das duas instituições que atendem dependentes de drogas na cidade. Para participar bastava trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um número de inscrição. Os alimentos recolhidos foram doados para as instituições de recuperação de dependentes.

Integraram a ação 270 ciclistas, que se reuniram na praça central para receber dicas de cuidados com a saúde. Também puderam aferir a pressão, medir a glicose e participar de um aquecimento com alongamento liderado por um profissional da área. O grupo percorreu 14 ruas da cidade e passou por dois pontos de distribuição gratuita de água. O trajeto foi animado por um carro de som, que divulgava informações sobre a importância da prática esportiva e sobre os danos causados pelo uso de drogas.

O projeto do Sicoob Carmocredi foi um sucesso e contou com os seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Centro de Referência Assistência Social da Cidade (CRAS) e Secretaria Municipal de Carmo do Cajuru, Gleisson Esporte, Júnior Esporte e Pedalar.

Quarenta e cinco dias de preparação, 44 voluntários envolvidos, 270 ciclistas, 05 km percorridos e um total de 1.410 beneficiados, entre crianças, jovens e adultos, além de dependentes em processo de reabilitação.