Tecnologia com começo, meio e fim

0

Quando o consumidor compra um eletroeletrônico novo, já tem outro modelo, mais avançado, saindo da fábrica. A evolução desses produtos acontece quase que instantaneamente. No entanto, assim como acontece com outros tipos de mercadorias, é preciso criar mecanismos para a correta destinação desses aparelhos após o uso.

A Cultura pensou em uma estratégia do gênero e, desde 2014, desenvolve o projeto “Cidades Recicladas”. Neste ano, a campanha retornou com força total no Dia C 2016, para conscientizar as cooperativas e também a sociedade para essa questão que, se não tratada, pode se tornar um grande problema ambiental para o planeta. A iniciativa contou com o apoio de 13 voluntários e beneficiou diretamente 150 pessoas.

Dessa maneira, foram realizadas ações nas escolas públicas, em cooperativas, em empresas privadas e também em eventos públicos realizados em praças e parques de Belo Horizonte. Como resultado prático, foram recolhidas três mil unidades de equipamentos. Os participantes também tiveram acesso a mais de cinco mil cartilhas sobre o tema.