O sonho de tocar um instrumento musical pode se tornar realidade para muitas crianças e jovens de Cataguases. Isso graças ao Projeto EnCantando, que desde março ensina violão, flauta e canto gratuitamente a estudantes entre 08 a 16 anos. Para participar das aulas, que acontecem três vezes por semana, eles têm que ser alunos regulares de escolas públicas e privadas do município.
O projeto acontece na sede do Sicoob Coopemata e atende, atualmente, 160 crianças e jovens. Mais do que formar músicos, o EnCantando pretende formar cidadãos, levando arte e educação para os estudantes de música. O grupo já se apresentou no Posto de Atendimento de Cataguases e em outras ocasiões, como no Dia dos Pais.
No Dia de Cooperar, uma belíssima apresentação do Coral EnCantando aconteceu no Centro Cultural Humberto Mauro, que recebeu 530 pessoas, lotação máxima da casa. O público presente doou 130 litros de leite e 90kg de alimentos não perecíveis, destinados a 140 crianças da Creche Ana Nery e 78 idosos do Lar São Vicente de Paulo. Cerca de 85 voluntários estão envolvidos no projeto, incluindo os professores de música.


