Amenizar a dor de quem passa por um tratamento de saúde. Esse foi o intuito da ação do Sicoob Credicom ao direcionar as ações do Dia C para instituições que auxiliam pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares. As escolhidas foram o Lar Tereza de Jesus, Organização Regional de Combate ao Câncer (Orcca) e a Associação Mineira de Ostomizados, com sede em Belo Horizonte.
A cooperativa também estendeu suas ações para o interior do Estado, onde foram atendidas a Associação de Amparo às Pessoas Carente e com Câncer (Anapecc), de Barbacena, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas Gerais (Acccom), de Divinópolis, a Casa da Passagem de Mariana, a Associação de Amparo a Pacientes com Câncer de São João Del Rei, a Roda Moinho, de Conselheiro Lafaiete, a Associação Por Amor, de João Monlevade, a Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (Aapec), de Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga, o Grupo Espírita Evangelho de Cristo, de Ouro Preto, a Associação Presente, de Montes Claros, e o Educandário Carlos Chagas, de Juiz de Fora.
Por meio de doações nos Postos de Atendimento (PA’s), dinheiro arrecadado com a venda de 380 camisas do Dia C e doações de cooperados e parceiros do Sicoob Credicom, foram repassados para as instituições produtos e equipamentos, mobiliário, materiais de construção, suplementos alimentares, cestas básicas, material de limpeza e de higiene pessoal. No total, 40 pessoas trabalharam como voluntárias na iniciativa, em Belo Horizonte e no interior do Estado. O projeto beneficiou 500 pessoas de 14 instituições assistidas pelo Sicoob Credicom.



