Poços de Caldas possui uma população significativa de idosos e já conta com um trânsito volumoso de pedestres e veículos. Percebendo o aumento de atropelamentos na cidade, a Unimed Poços de Caldas optou, este ano, por ações que levassem a cordialidade para as ruas, criando um ambiente de cooperação entre todos os agentes envolvidos. O projeto “Educação no trânsito”, que teve início em 04 de junho e previsão para terminar no último dia do ano, foi realizado na sede da cooperativa, na Escola Municipal Wilson Hedy Molinari e no centro da cidade.
Reuniões com o Comandante do Batalhão da Polícia Militar e com o Secretário Municipal de Defesa Social nortearam as ações, que contaram com palestras educativas com os colaboradores, com alunos da escola Municipal e com idosos da comunidade. Também foram realizadas blitz educativas no centro do município. Folders com dicas de segurança estão sendo distribuídos para motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres ao longo da campanha. No dia 06 de setembro, as ações foram reforçadas, com direito à apresentação da Banda da Polícia Militar.
A iniciativa, que contou com a parceria da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Defesa Social, atingiu, até agora, um público estimado de 2800 pessoas, sendo que o objetivo é alcançar 30 mil até o fim das ações. Aproximadamente 50 voluntários estão envolvidos no projeto, que contou com o apoio da mídia local para o seu sucesso.


