Após o Dia de Cooperar se consolidar em Minas Gerais, o projeto foi adotado por vários estados brasileiros e hoje conta com a participação quase todo o país. Durante a oitava edição do Seminário de Responsabilidade Social, realizado no dia 04 de dezembro em Belo Horizonte, a gerente de promoção do social do Sescoop Nacional, Maria Eugênia Ruiz Borba, foi a responsável por apresentar os resultados do Dia C em nível nacional.
Além disso, Maria Eugênia ressaltou a importância da participação das cooperativas. “Vocês transformaram o projeto em realidade. Em 2013, seis Estados participaram e mais de 397 mil pessoas foram beneficiadas. Esse ano, 25Estados mais o Distrito Federal integraram a iniciativa e 1,4 milhão de pessoas foram contempladas com o projeto”. Ao terminar a palestra, Maria Eugênia fez um convite aos presentes. “Conto com todos vocês para ajudar a aumentar ainda mais esses números em 2015”, convidou.
Para Marilu de Almeida Teixeira Reis, gerente do Sicoob Credipel, de Pedro Leopoldo, a iniciativa tem que ser adotada por todos. “Essa responsabilidade social é dever de todas as cooperativas e deve trazer uma maior visão social de cada entidade na comunidade onde está inserida, pois ajuda no crescimento e desenvolvimento de ambas as partes (cooperativa e comunidade)”.


