Onda de solidariedade cooperativista invade o país

0

A palavra “recorde” resume o Dia de Cooperar (Dia C) 2014. Em Minas Gerais e em todo o país, as ações de solidariedade cooperativista envolveram cidades e Estados inteiros, formando uma grande corrente de voluntariado e mostrando o poder transformador do segmento.

Como berço da iniciativa, o Dia C mineiro mobilizou mais de 270 cooperativas em centenas de municípios, levando melhorias e cidadania para milhares de pessoas. Reformas de entidades filantrópicas, doações de alimentos, sangue e roupas, além de ruas de lazer, atividades esportivas e culturais foram algumas das campanhas promovidas pelos voluntários engajados no projeto.Os números consolidados do Dia C no Estado serão divulgados em breve pelo Sistema Ocemg, após recebimento dos relatórios enviados pelas cooperativas participantes da iniciativa.

Em âmbito nacional não foi diferente, o Sistema OCB estimou a participação de mais de 860 cooperativas, de 25 unidades estaduais, por meio de mais de 1000 projetos espalhados pelo país. A expectativa, que deve se confirmar após a divulgação dos dados oficiais pela organização, é de que mais de 1 milhão de pessoas tenham sido beneficiadas pelas ações do Dia C 2014.