O projeto “E-Lixo”, iniciado em agosto pela Cocatrel, Cootec, Sicoob Copersul e Unimed Três Pontas, surgiu com a vontade de colaborar com a informatização da Apae, que atende crianças com deficiência intelectual de Três Pontas e cidades vizinhas. Para cumprir o objetivo, foi criada uma campanha para arrecadar computadores para a entidade. O projeto se estendeu e passou a ajudar também a Associação Trespontana de Materiais Recicláveis (Atremar). O material arrecadado que não tiver uso para a Apae será destinado à Associação.
Aproximadamente 500 voluntários participam do projeto e cerca de nove toneladas de equipamentos eletrônicos já foram coletadas, sendo que não há previsão para o fim da iniciativa. Toda a população da região, cerca de 250 mil pessoas, são beneficiadas com a destinação correta do lixo.
No Dia 6 de setembro, aconteceu na Praça Cônego Vitora entrega das doações às duas instituições. Houve apresentação da Banda da Apae e uma tenda do Grupo UNIS ofereceu serviços de prevenção e promoção da saúde.


