Pelo terceiro ano consecutivo os abaetenses participaram do projeto “Manhã de Cidadania”, promovido por Cooperabaeté e Sicoob Credioeste, em parceria com empresas, instituições e com o apoio de 170 voluntários, beneficiando 2 mil pessoas.
A manhã de lazer e prestação de serviços se tornou um evento esperado na cidade, e vem sendo replicada com sucesso em outras localidades, como Morada Nova de Minas, cidade que dispõe de uma filial da Cooperabaeté.
A “Manhã de Cidadania” acabou despertando outras iniciativas. Uma delas foi a campanha de coleta de lixo eletrônico, lançada pela empresa JM Soft. O Cartório Vilhena de Registro Civil emitiu, gratuitamente, mais de 150 certidões e marcou a realização do 16º Casamento Comunitário para 25 casais e cerca de 500 convidados, com direito a jantar patrocinado pelas cooperativas, que também arrecadaram recursos para mobiliar e equipar a biblioteca da UEMG em construção na cidade. Também foram arrecadados produtos de limpeza, higiene pessoal e fraldas geriátricas doadas para os internos da Vila Vicentina, em Divinópolis.


