Trabalho pela comunidade

0

As cooperativas de Três Pontas – Unimed Três Pontas, Cocatrel, Cootec e Sicoob Copersul – promoveram um grande projeto para salvar o Hospital São Francisco de Assis, o único da cidade, que está em crise financeira. Durante o mês de agosto, várias ações foram realizadas envolvendo diversos públicos. Uma delas foi a gincana que englobou cinco escolas da cidade, com alunos do 6º ao 9º ano, na Praça da Matriz.

Além de provas físicas, o evento também propôs a arrecadação de alimentos para a realização da 1ª Festa na Roça, no dia 31 de agosto. Do total de 1,5 tonelada arrecadada, cerca de 750 quilos foram usados durante a festividade, que levou 800 pessoas ao espaço Pedro Buffet para uma noite musical animada. O evento rendeu R$ 17.000,00 e todo o recurso foi doado, em caráter de urgência, para a compra de material hospitalar. Outras instituições beneficentes da cidade também receberam alimentos da campanha, entre elas: Apae, Vila Vicentina e o convento Carmelo São José.

Dando continuidade à ação, no dia 7 de setembro houve uma grande cavalgada cujo ingresso foi a doação de cinco quilos de arroz e cinco quilos de açúcar, totalizando mais 1,5 tonelada de alimentos. No dia 14 de setembro, os donativos, juntamente com parte da primeira coleta, foram destinados para a manutenção do Hospital São Francisco de Assis. Por fim, uma TV 42 polegadas também foi doada ao hospital para que seja rifada. Com o recurso levantado serão adquiridas 240 telhas para a maternidade do hospital. Toda a população local, com aproximadamente 50 mil habitantes, foi beneficiada com a recuperação do hospital.