As boas ações e o sentimento de cooperação tomaram conta da cidade de Lajinha e se espalharam pelos municípios de Mutum, Chalé e Conceição de Ipanema no Dia C. Atividades sociais diversificadas foram realizadas e doações entregues a instituições beneficentes locais, bem como a famílias carentes. Entre as ações, um ponto importante foi a sensibilização da sociedade quanto à necessidade de doar sangue.
As cooperativas Coocafé, Sicoob Credicaf e Coopcel se uniram à Acial (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Lajinha) e aos cerca de 40 comércios, dos mais diversos ramos que aderiram à campanha, para disponibilizar caixas nas quais os clientes pudessem depositar doações, como alimentos, roupas e brinquedos. Foram cerca de 530 pessoas envolvidas direta e indiretamente.
No dia 01 de setembro, na praça principal da cidade, brinquedos, pipoca e muita música divertiram crianças, pais e moradores. Além disso, aconteceu uma apresentação de capoeira dos alunos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Lajinha e voluntários realizaram campanha de conscientização sobre a doação de sangue na praça e em casas vizinhas em prol do Hemominas. Em Mutum, foram arrecadados mais de 850 quilos de alimentos e produtos de limpeza para o Lar dos Idosos e outros 150 quilos doados na cidade de Chalé para famílias carentes e Fundação de Chalé, que cuida de idosos. Em Conceição de Ipanema, uma manhã de lazer fez a alegria da criançada.



