Integração e Responsabilidade social

0

O Dia C possibilitou a concretização de um desejo antigo do Sicoob Credicom. Isso porque a cooperativa, que sempre realizou ações pontuais em Belo Horizonte, tinha o objetivo de desenvolver iniciativas contínuas, ampliando seu papel social. Assim, foi possível desenvolver um Programa de Responsabilidade Social, baseado em cinco eixos: Financeiro e Cooperativista; Voluntariado; Sociocultural; Promoção da Saúde e Meio ambiente.

O projeto, que envolve 22 iniciativas, conta com parcerias de diversas entidades em Belo Horizonte e com o suporte de 348 voluntários.  Das atividades programadas, 12 já estão em andamento: Circuito de palestras; Cursos em EAD; Pílulas e Dicas; Educação Financeira nas Escolas; Dia C; Campanha de Páscoa; Estímulo ao 1º Emprego; Coral Infantil; Coral Adulto; Participação em Campanhas; Fic + Feliz e Consumo Sustentável.

Por se tratar de um projeto contínuo, algumas iniciativas ainda não têm os resultados mensurados, mas outras já dão mostras de que o empenho e dedicação dos envolvidos é traduzido em sucesso. A campanha de Páscoa, por exemplo, tinha por objetivo arrecadar ovos de páscoa para 120 crianças da Santa Casa de BH. O envolvimento de todos foi tão grande que foram arrecadas 425 ovos, o que possibilitou o atendimento de 11 instituições. As ações de responsabilidade social da cooperativa beneficiaram 1070 pessoas até outubro.

Publicações Relacionadas

Deixe seu comentário abaixo