Como Participar

Faça parte do Dia Cooperar

As cooperativas são as protagonistas do Dia C. Por meio delas, já foram alcançados grandes resultados do ponto de vista social, em benefício de milhares de pessoas.

Para participar do Movimento, é preciso realizar uma ou mais iniciativas voluntárias, com finalidades sociais, culturais, ambientais, econômicas, esportivas, educacionais, de empreendedorismo e geração de renda, sejam elas ações pontuais ou contínuas, ou, ainda, um evento de celebração para divulgação do Dia C.

É bem simples:

Uma cooperativa ou Posto de Atendimento (PA) poderá unir-se a outras por meio da intercooperação. Nesse caso, devem ser identificadas, no ato da inscrição no (SIG), quais cooperativas integram o projeto.

Na seção download você pode acessar as iniciativas desenvolvidas pelas cooperativas mineiras desde o Dia C 2009. Nas publicações de resultados anuais é possível conhecer as experiências já realizadas, que podem motivar e inspirar sua cooperativa.

O que reforçamos com o Dia C

O Dia de Cooperar não é só um dia. O Dia C é um movimento contínuo das cooperativas brasileiras, que fortalece o propósito de cuidar do bem-estar das pessoas e comunidades por meio de ações alinhadas aos ODS. Cada atividade realizada certifica que é possível aliar o econômico com o social e com o ambiental, comprovando que atitudes simples movem o mundo.

O Dia C marca o compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

Não fique de fora do movimento que mais cresce em Minas e no país. Clique aqui e acesse a programação dos eventos regionais de lançamento da campanha 2020 no Estado.