Regulamento

Saiba como participar

1. Da inscrição

Para se inscrever, a cooperativa, individualmente ou em intercooperação, deverá preencher, obrigatoriamente, a inscrição online até o dia 19 de junho de 2020.

Caso haja participação de Postos de Atendimento (PAs) e outras cooperativas no mesmo projeto, a inscrição online deverá ser feita uma única vez no SIG.

Somente serão acatadas as inscrições das cooperativas que estiverem regulares e adimplentes com o Sistema Ocemg na data em que for feita a inscrição no SIG.

A inscrição da cooperativa, além de cadastrar sua participação no Dia C, também autoriza o Sistema Ocemg a divulgar os trabalhos desenvolvidos, bem como as imagens recebidas em todos os seus meios de comunicação impressos ou virtuais.

Guia rápido de inscrição no Dia C

2. Da disponibilização de kit de divulgação

O Sistema Ocemg disponibilizará para as cooperativas inscritas até o dia 29 de maio de 2020 um (01) kit de divulgação.

As cooperativas que tiverem filiais ou Postos de Atendimento (PAs) deverão se responsabilizar pela reprodução e distribuição de Kits para os mesmos. Caso a quantidade de materiais recebidos pela cooperativa inscrita não seja o suficiente, ficará sob responsabilidade da cooperativa a reprodução dos materiais adicionais.

A reprodução de materiais pelas cooperativas e suas filiais ou (PAs) deverá obedecer às normas de aplicação de marcas que constam no Manual de Identidade Visual e ao layout dos materiais de divulgação da campanha, que ficarão disponíveis na página Downloads deste blog.

3. Da mobilização estadual

Ao longo do ano, as cooperativas podem enviar informações e fotos sobre suas iniciativas para divulgação nos veículos de comunicação do Sistema Ocemg, pelo e-mail comunicacao@minasgerais.coop.br, contemplando itens como:

a) Nome do projeto/ação

b) Local do evento

c) Horário

d) Público-alvo

e) Ações realizadas durante o período da campanha

f) Fotos

g) Nome e contato de possíveis fontes para ilustrar as matérias.

Observação: O envio das informações listadas acima para a Gerência de Comunicação não substitui o relatório final de atividades, que deverá ser enviado posteriormente.   

4. Relatório do Dia C

O Relatório do Dia C é composto por questões discursivas e objetivas. Seu preenchimento na íntegra é condição necessária para que as cooperativas apresentem suas ações e para que o Sistema Ocemg tenha condições de produzir os textos referentes a elas, e divulgá-los no Livro de Resultados do Dia C, lançando durante o Seminário de Responsabilidade Social.  

As questões que compõem o Relatório do Dia C, estão disponíveis neste Roteiro e no SIG, onde deverão ser respondidas.

Observação: A cada questão respondida no SIG, faz-se necessário o salvamento imediato das informações. Desta forma, o respondente eliminará o risco de perda do trabalho já realizado.

a) O Relatório do Dia C é elaborado a partir do preenchimento do questionário online disponibilizado no SIG. Clique aqui e confira o tutorial para preenchimento do relatório.

b)  As iniciativas das cooperativas mineiras que estiverem regulares e adimplentes com o Sistema Ocemg até o dia do envio do relatório serão divulgadas na publicação de resultados do Dia C. 

Observação: Consideram-se cooperativas regulares e adimplentes todas aquelas que se encontram em dia com os pagamentos das contribuições do sistema além do envio dos documentos de regularidade da cooperativa. As informações sobre regularidade podem ser obtidas pelo e-mail cadastro@minasgerais.coop.br e arrecadacao@minasgerais.coop.br

c) O relatório, acompanhado de fotos em alta resolução (300 DPIs), deve ser enviado para o Sistema Ocemg até o dia 03 de agosto de 2020.

Observação: Registros fotográficos feitos por meio de celulares podem comprometer a qualidade da publicação em função da falta de resolução adequada.

d) Não serão aceitos relatórios impressos. Os relatórios e fotos devem ser respondidos e enviados pelo SIG.

e) No caso de projetos desenvolvidos em intercooperação, é de responsabilidade da cooperativa coordenadora do projeto a consolidação das informações, fazendo constar o nome de cada cooperativa, PA ou filial participante, e o envio do relatório final unificado para o Sistema Ocemg. 

Observação: Cooperativas que não tenham feito inscrição previamente, mas que tenham desenvolvido um projeto individual ou participado de uma iniciativa com outras cooperativas, poderão ser relacionadas na publicação, desde que entrem em contato com o Sistema Ocemg para regularizar a inscrição via e-mail. As informações a serem enviadas são as mesmas, conforme requisitos e prazos estabelecidos anteriormente.

5 – Do reconhecimento

Farão jus ao recebimento de placa de reconhecimento de participação no Dia C as cooperativas que tiverem cumprido com todos os itens estabelecidos neste regulamento dentro dos prazos estipulados.

As placas de reconhecimento serão entregues durante o XIV Seminário de Responsabilidade Social das Cooperativas Mineiras, que será realizado no dia 1º de dezembro de 2020, em Belo Horizonte.