Cooperar, integrar e ajudar

0

Promover os princípios do cooperativismo, alinhados à responsabilidade socioambiental, e fortalecer os laços com a comunidade. Com esse propósito, o Sicoob União realizou uma ação abrangente e focada em alunos de escolas públicas das cidades onde possui Postos de Atendimento (PAs):  Abre Campo, Amparo do Serra, Bom Jesus do Galho, Dom Silvério, Jequeri, Piranga, Ponte Nova (Centro e Bairro Palmeiras), Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sericita, Urucânia, Vermelho Novo e Viçosa.

Os 19 times formados para a “Gincana do Saber OQS 2018” competiram nas modalidades redação, paródia e arrecadação de latas recicláveis. Cada time beneficiou uma entidade da sua respectiva cidade, com a venda das latas arrecadadas. Os números são impressionantes: 1091 voluntários participaram da ação, que contou com 6490 alunos, 1079 redações entregues e 591 cartilhas distribuídas. Além do estímulo aos alunos e professores, que receberam premiação pelos primeiros lugares de cada modalidade, as escolas ganharam ainda lixeiras próprias para coleta e separação do lixo.

Nas cidades participantes da gincana, o Dia C foi celebrado com festa e ações especiais, como manhã de lazer, manhã da saúde, atividades esportivas, plantio de árvores, doações de alimentos e recursos, incentivo à adoção de animais, palestras, dinâmicas de grupo, doação diversas, apresentações culturais, entre iniciativas específicas em cada um dos municípios. Com o projeto, 8600 pessoas foram beneficiadas.

Publicações Relacionadas

Deixe seu comentário abaixo