Uma força tarefa da Cresol Minas Gerais reuniu 193 voluntários, em 19 cidades, para fazer o bem a mais de 1.500 pessoas. Em Carangola e Alto Jequitibá, a cooperativa, em parceria com a comunidade e participação especial das crianças, plantou centenas de mudas. O cuidado com o meio ambiente também foi tema de uma palestra em uma escola da área rural de Santana do Manhuaçu. Em parceria com diferentes instituições – Grupo Solidário, Obras Sociais Pró-Moradia, Grupo Solidariedade entre Amigos e empresas parceiras – crianças do bairro Padre Tiago, em Muriaé, tiveram um dia com atividades recreativas, educativas e culturais. Na creche municipal de Simonésia, a garotada ganhou um café da manhã delicioso, repleto de brincadeiras e muita música. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Araponga, a coop levou meninos e meninas carentes para o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Lá, eles fizeram trilha pela floresta e aprenderam mais sobre educação ambiental.
Os pets também foram contemplados em duas ações. Em Manhumirim e em Ervália, eles ganharam rações, medicamentos e itens para a realização de pequenas cirurgias. Para incentivar a prática de esportes e o cuidado com a saúde, professores de educação física do Colégio Deputado Carlos Pinto Filho realizaram um evento com a comunidade de Porciúncula (RJ). Em Rosário da Limeira, idosos acolhidos pelo Asilo Casa da Vovó ganharam um delicioso almoço e uma tarde repleta de interações, conversas e músicas antigas. Em Tombos, idosos assistidos por instituições sociais receberam doação de fraldas arrecadadas pelos colaboradores da cooperativa. A educação financeira também foi tema de encontros com alunos do ensino médio da rede municipal de Guiricema. Em Miradouro, uma festa junina para a comunidade de Lambari arrecadou alimentos que foram doados para famílias carentes.
Em Manhuaçu, colaboradores da Cresol se reuniram para doar sangue e reabastecer o estoque do município. E, em Divino, uma confraternização com crianças carentes da Base Missionária Paixão pela Missão levou muita alegria por meio de brincadeiras e lanche da tarde. Em Caratinga, a coop distribuiu marmitas para moradores de rua. A doação de alimentos também foi realizada para famílias carentes de São João do Manhuaçu, de Eugenópolis e de Patrocínio do Muriaé. E, em Espera Feliz, a comunidade local se uniu para plantar uma horta e estruturar um galinheiro, com a proposta de que toda a produção seja distribuída às famílias carentes do município. A cooperativa ainda promoveu uma campanha de arrecadação de chocolates em março para beneficiar pessoas carentes na Páscoa.