Doar sangue é uma atitude que reflete o amor e a solidariedade ao próximo. Aquele que exerce esse ato uma única vez contribui para que até três pessoas possam ser salvas. Por isso, a Unimed Patos de Minas decidiu abraçar essa causa no Dia C. Para estimular as pessoas a contribuir com o Hemominas, a equipe de voluntários da cooperativa desenvolveu uma campanha de sensibilização.
O projeto compreendeu três etapas que duraram, aproximadamente, um mês. Primeiro foi realizada uma pesquisa junto aos colaboradores para saber do interesse em se tornarem doadores e o melhor período para a doação. Na segunda etapa, foram realizadas palestras de conscientização sobre a doação de sangue e seus mitos. Depois de esclarecidas todas as dúvidas, duas datas foram marcadas para que os 22 voluntários pudessem realizar a doação.
Vencida a insegurança e desmitificados os mitos que cercavam a doação de sangue para alguns, os voluntários foram considerados aptos e se dirigiram ao centro de coleta para realizar essa boa ação. A ação resultou em material suficiente para ajudar até 57 pacientes.