Integração, envolvimento e muita descontração tomaram conta da cidade de Machado durante o Dia C. O projeto desenvolvido pelas cooperativas Coetagri, Coopama e Unimed Machado proporcionou alegria e muitas atividades sociais para a população local. As crianças acompanharam e participaram de apresentações artísticas e brincadeiras, enquanto os adultos aproveitaram momentos de lazer com a família e amigos durante o evento comemorativo realizado pelas cooperativas no Dia C.
A programação aconteceu das 7h às 13h e movimentou a Avenida Artur Bernardes, principal da cidade. As apresentações artísticas ficaram por conta da cantora Paula Vasconcelos, da Fanfarra Mirim da Escola Dom Pedro I e do grupo de dança do projeto social da Unimed Machado, que trabalha com meninos internos da Casa Mariana. No espaço onde ocorreram as atividades, foram expostos artesanatos produzidos pelos alunos da Apae e da Escola Hilda Nogueira da Gama, que cuida de crianças especiais.
A ação teve a participação ainda dos atletas do Clube Recreativo do Sul e da Polícia Militar, que destacou o Programa Educacional de Resistência às Drogas. Na Tenda da Saúde da Unimed, a comunidade recebeu dicas de medicina preventiva com profissionais da área. Nos 30 dias que antecederam o Dia C, os cooperados ainda arrecadaram uma tonelada de alimentos não perecíveis. Tudo foi doado à Santa Casa de Caridade de Machado e à Missão Vida Nova, que atende dependentes químicos. Para transformar o projeto em realidade, 110 voluntários participaram das ações, que beneficiaram cerca de 700 pessoas diretamente.