Em Dores do Indaiá, as atividades do Dia C tomaram as ruas antes mesmo da data oficial. Isso porque promoveu-se uma grande divulgação em toda a cidade para atrair o maior número de pessoas para as comemorações. Foram veiculadas campanhas em rádio, som volante, blitz e carreata com a equipe formada pelos voluntários das cooperativas Comadi, Coopcredi, Sicoob Credindaiá e Coedi.
O projeto teve como objetivo promover os valores do cooperativismo: democracia, responsabilidade social, igualdade e solidariedade. Aproximadamente, 200 pessoas se envolveram diretamente no planejamento, organização e execução das ações que propiciaram um dia de lazer e prestação de serviços a 2.500 moradores da cidade. Outro feito realizado foi a arrecadação de 475 quilos de alimentos para doação a famílias carentes.
Na Praça Padre Antonio Filizola, cultura e entretenimento ditaram o ritmo da programação no dia 1° de setembro. Para as crianças, houve distribuição de picolés, algodão-doce, pipoca e chup-chup. Brincadeiras como pula-pula, piscina de bolinhas, pintura corporal, palhaços e teatro completaram a festa. Para os adultos, tendas com dicas e procedimentos simples de medicina preventiva, além de corte de cabelo foram disponibilizados.