Comprometido com a realidade e com as necessidades da sociedade, o Sicoob Cofal decidiu apoiar no Dia C a Maternidade Hilda Brandão, ligada à Santa Casa de Belo Horizonte. A entidade é referência no atendimento a gestantes de alto risco e bebês prematuros. A iniciativa demonstra a preocupação da cooperativa em valorizar o maior patrimônio do ser humano: a vida.
Depois de escolher a instituição que seria beneficiada, os voluntários se mobilizaram para levantar recursos financeiros. Uma conta poupança foi aberta especialmente para o projeto, em nome da Santa Casa, para que os funcionários, cooperados, colaboradores, familiares e amigos pudessem fazer o depósito diretamente. Uma ampla campanha de divulgação foi feita por meio de material gráfico e em publicações da entidade. Ao todo, o projeto demandou 51 dias, teve o envolvimento de cerca de 200 pessoas e conseguiu levantar a quantia de R$ 23.780,00.
O dinheiro foi usado na compra de dois aparelhos de monitoramento de sinais vitais para a unidade de CTI Neonatal da instituição, que atende exclusivamente pelo SUS. Os equipamentos foram entregues no Dia C e poderão beneficiar inúmeros recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais, bem como suas famílias.