Em Santa Luzia, o Dia C organizado pela Luzicoop teve como foco ajudar a suprir parte das necessidades do Instituto São Jerônimo, que abriga crianças e também funciona como creche. Para tanto, voluntários da cooperativa buscaram, por 20 dias, doações junto à população da cidade para cooperar com a entidade.
Atualmente, 10 crianças estão sob a responsabilidade do Instituto que, nos dias úteis, funciona como creche para outros 120 meninos e meninas de 0 a 12 anos. Apesar de receber verbas governamentais, os recursos não são suficientes. Observando as necessidades da instituição, seis voluntários conseguiram com 50 doadores fraldas, lenços umedecidos, material de limpeza, alimentos, calçados e roupas em um volume suficiente para suprir o consumo do local por dois meses. A ação contou com a parceria do Colégio Maximus.
Durante a entrega dos donativos, os voluntários foram até a instituição e receberam todo o carinho das crianças. As atividades ainda foram além do Dia C. Durante a semana da criança, em outubro, os voluntários retornaram para promover uma grande festa no local.