Em um mundo cada vez mais conectado, o acesso digital agora se configura como uma questão de cidadania. Com o objetivo de levar o conhecimento e a inclusão digital ao maior número de pessoas carentes, a Coopergac buscou formas e aumentar os trabalhos do telecentro gerido pela cooperativa na cidade de Corinto. O projeto existe desde 2009 e, em 2012, foi firmada parceria com uma segunda escola, sendo que novos colaboradores também aderiram à iniciativa.
Depois de firmar parceria com o governo federal, a Coopergac passou a coordenar o atendimento ao público e estabeleceu contato com escolas do município para que os alunos indicados pudessem ter aulas de informática durante um ano. Além das crianças, a estrutura também atende à comunidade e é uma oportunidade, inclusive, para os idosos carentes. Os 70 voluntários percorreram a cidade atrás de recursos e de pessoas interessadas em apadrinhar um aluno por ano, doando R$ 20 por mês. No início do projeto eram apenas cinco e, hoje, o número de padrinhos já passa de 100.
No Dia C, várias palestras e oficinas foram realizadas na Escola Estadual Maria Amália Campos, abordando questões do mundo digital e a importância do cooperativismo na sociedade. Na ocasião, os alunos realizaram uma série de apresentações de teatro, dança e música.