Reafirmando seu compromisso com as iniciativas sociais, a Cooper-Rita decidiu ajudar no Dia C deste ano uma clínica de equoterapia que funciona no Centro Hípico de Santa Rita do Sapucaí. No local, pessoas com deficiência física e mental recebem tratamento para minimizar limitações, principalmente motoras. O projeto consistiu em levantar recursos para a construção de novas baias e banheiros para o espaço.
As ações do Dia C contaram com a participação de funcionários, cooperados e comunidade. Depois de definir qual instituição seria beneficiada, a equipe da cooperativa começou as atividades com a venda de doces feitos a base de café durante uma exposição agropecuária. Depois, foi realizada uma carreata pela cidade com o objetivo de chamar a população para participar da tarde da sobremesa. Na ocasião, foram vendidos doces variados doados pelos voluntários e pelos moradores. Os recursos foram revertidos em favor da clínica de equoterapia.
O planejamento das ações começou três meses antes e as atividades ocorreram durante dois meses. A iniciativa teve a adesão de 30 voluntários e a integração entre os participantes foi total durante todas as fases. Diretamente, 26 pacientes que recebem atendimento na clínica foram favorecidas.