Doações movimentarão o Dia C 2011

0

No Dia C, a Federação das Cooperativas de Trabalho de Serviços e Produção de Minas Gerais (Fetrabalho) e a Federação das Cooperativas de Transporte de Cargas e de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetranscoop-MG), junto com suas respectivas federadas, promoverão a intercooperação.

A principal atividade das entidades está voltada para a arrecadação de doações diversas, que serão doadas a instituições de assistência social de Belo Horizonte. A concentração para o Dia C da Fetrabalho e Fetranscoop acontecerá na sede da Cooperativa de Ensino Técnico – Coopentec (Rua Sapucaí, 105 – Floresta – BH/MG), com participação de convidados e comunidade em geral.

O objetivo é arrecadar material de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos e gêneros alimentícios não perecíveis. A ação ainda incluirá o transporte de doadores de sangue até a sede do Hemominas, de 08 às 10h.

Durante toda a manhã, serão realizadas ações de lazer para crianças (pula-pula e distribuição de algodão doce), aferição de pressão arterial, palestras educativas contemplando temas relacionados à cidadania e direito do consumidor, além de bazar beneficente com venda de roupas, calçados e acessórios.

Na ocasião, grupos de visita farão a distribuição das doações às seguintes instituições de assistência social: Asilo Lar dos Idosos – Benedito Venâncio, Instituição Novo Céu, Lar Esperança Francisca Paula de Jesus e Creche Benedita Helidia. Também haverá uma ação social focada nos trabalhadores de que atuam com reciclagem de resíduos.

Participe. O evento é aberto à comunidade em geral.

Confira os contatos para mais informações:

Fetrabalho-MG – (31) 3222-3763 e fetrabalhomg@fetrabalhomg.com.br
Fetranscoop-MG – (31) 3272-3197 e admfetranscoop@gmail.com
Coopentec – (31) 3213-0656 e adm.coopentec@gmail.com