A Coopatos valorizou o espírito cooperativista no Dia C e promoveu várias ações em Patos de Minas. Campanhas para arrecadação de roupas, brinquedos, alimentos, material de limpeza, doação de sangue e medula óssea, plantio de árvores, palestras de sensibilização e inclusão social, coleta de lixo eletrônico e venda de artigos para levantamento de recursos que pudessem ser repassados para entidades sociais foram algumas das ações realizadas.
O envolvimento dos voluntários com o projeto foi tão grande que a iniciativa alcançou números recordes. Mais de duas mil pessoas foram sensibilizadas pela proposta. Utilizado recursos próprios e doações, a cooperativa arrecadou 2.500 quilos de alimentos, 2.600 produtos de higiene pessoal, conservação e limpeza, 6.500 peças de vestuário e 510 brinquedos. A comercialização de chapéus também ajudou a garantir um montante considerável: R$ 5.460,00. O valor em dinheiro e as doações foram divididas entre Apae e Amparo Maternal Eurípedes Novelino.
A preocupação com o meio ambiente também foi contemplada. A coleta de lixo eletrônico foi um sucesso e chamou a atenção da população. Foram recolhidos 3.667 itens, entre pilhas, monitores, baterias, mouses, carregadores de celular e televisores. Além disso, 100 árvores nativas foram plantadas nas margens do Córrego do Limoeiro, contribuindo com o Projeto Estação Ecológica, beneficiando 44 famílias da população ribeirinha que fazem uso de seus recursos hídricos. Cerca de 830 pessoas foram beneficiadas diretamente com as ações da Coopatos no Dia C.