Ação entre Sistema Ocemg, Coopmetro e Cufa garante entrega de 32 toneladas de alimentos

2

O Dia C 2020 confirma que a solidariedade e a intercooperação são fundamentais para a superação de momentos difíceis. Unindo esforços em prol do bem comum, o Sistema Ocemg deu sua parcela de contribuição no projeto da Central Única das Favelas (Cufa) intitulado “Cufa Contra o Vírus”.

A instituição é parceira do Sistema em ações sociais e já havia recebido uma doação externa de 32 toneladas de alimentos. Nesse sentido, a entidade de representação das cooperativas de Minas Gerais acionou a Coopmetro para viabilizar o transporte dos alimentos em um único dia para moradores de favelas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, contemplando 12 comunidades.

A entrega aconteceu no último dia 23 de maio, após o recebimento das doações de uma grande rede de supermercados da capital à Cufa, que contou com a parceria e colaboração dos Sistema Ocemg e da Coopmetro na distribuição. parceiros para realizar a entrega.

Segundo a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar, a iniciativa contou ainda com a articulação do presidente do Sicoob Credimonte, Antenógenes Junior, cuja cooperativa inaugurou, em 2019, um Posto de Atendimento na comunidade belo-horizontina do Alto Vera Cruz.

“A garantia da distribuição dos donativos foi uma ação intercooperativa entre Sistema Ocemg e Coopmetro”, explicou Andréa. A ação registrou o engajamento de 18 transportadores e ajudantes da cooperativa.

Para Evaldo Moreira, diretor da Coopmetro, “a cooperativa sente uma grande satisfação em proporcionar este momento de doação do transporte neste momento de crise que o país está passando. Todos devemos ajudar e o cooperativismo se uniu com outras entidades para viabilizar que o bem aconteça”, sintetizou.

Confira o Vídeo: