A Casa de Acolhimento São Francisco de Assis (CAFSA) foi beneficiada pelas ações do Dia C, em Araxá, organizadas pelo Sicoob Crediara, Capal, Coind e Cooperar. A entidade, que é mantida por doações, acolhe pessoas desabrigadas e dependentes químicos que procuram recuperação, oferecendo abrigo, alimentação, assistência médica e espiritual. Atualmente, 25 internos vivem no local.
O projeto das cooperativas foi desenvolvido em duas etapas. O saldo das doações arrecadadas na primeira etapa, que durou dois meses, foi de 500 quilos de alimentos, mais de 300 produtos de higiene e limpeza, adubos e equipamentos para a manutenção da horta da Casa, além de dois computadores, uma esteira e uma bicicleta ergométrica. Ao todo, 50 voluntários participaram da entrega dos donativos, celebrada com um lanche especial. As cooperativas também auxiliaram a entidade no pagamento de contas e contrataram uma caçamba para retirar o entulho remanescente de obras no local.
A segunda fase, que seguirá até o Dia C 2012, tem foco na arrecadação de materiais de construção para a ampliação da sede da CAFSA. Para as cooperativas, o projeto de longo prazo é um compromisso com a solidariedade, que faz bem ao espírito de quem doa e para a vida de quem recebe.
Uma equipe de 50 voluntários entregou aos internos de uma associação beneficente de Araxá, meia tonelada de alimentos, material de limpeza e higiene, dois computadores, entre outros itens. Até o próximo ano, as cooperativas da cidade vão arrecadar materiais de construção para ampliar a sede da instituição.