Biblioteca e reforço educacional

0

As crianças da creche comunitária Cantinho de Anjo, na Vila Alpes, em Belo Horizonte, foram escolhidas pela Coopjus para o projeto solidário do Dia C 2011. Uma intensa campanha foi realizada em todos os órgãos federais vinculados à cooperativa e, por meio de seus servidores, alcançou outras instituições interessadas em participar, como a Escola Barão de Macaúbas, que disponibilizou mais de dois mil livros didáticos para a creche.

Além de montar uma pequena biblioteca, a ação trouxe novos instrumentos didáticos para as aulas de reforço e pesquisas escolares, incentivando a leitura e o lazer cultural das crianças atendidas pela instituição.

Foram arrecadados aproximadamente mil livros de literatura infantil e juvenil, livros didáticos de 1º grau, revistas e enciclopédias de pesquisa, brinquedos didáticos e jogos recreativos. A campanha também resultou na arrecadação de materiais de construção para acabamento da biblioteca, como a cerâmica para o piso, além de dois computadores, um aparelho de DVD, um freezer e um umidificador de ar. E com as doações em dinheiro serão compradas janelas e portas para o espaço.

Aproximadamente 200 pessoas participaram do projeto, que contribuirá na educação de 270 crianças de dois a 14 anos de idade da creche comunitária Cantinho de Anjo.

Foram necessários 50 dias para a mobilização de 200 voluntários, recolhimento e entrega das doações à Creche Cantinho de Anjo. Participaram do Dia C com a Coopjus, o Sitraemg, a Astter e a Escola Estadual Barão de Macaúbas. A ação beneficiou 270 crianças.