Blitz da saúde, mini-cursos, palestras, festa das crianças e encaminhamento para emissão de documentos (carteira de identidade e CPF) foram apenas algumas das ações realizadas pela Cooperouro nas cidades de Ouro Preto e Mariana no Dia C. O público ainda teve acesso a serviços médicos como orientação nutricional, aferição de pressão, glicose e IMC, bem como palestras sobre alcoolismo, drogas e a Lei Maria da Penha, oficinas sobre produção de sabão caseiro, pintura em tecidos, ornamentação de flores e artesanato com chitão.
Aproximadamente 700 pessoas foram beneficiadas pelo projeto. O trabalho de 60 voluntários foi imprescindível para ajudar, orientar a população e mostrar à comunidade o compromisso da cooperativa com seu bem-estar. Foram entregues mais de 60 senhas para emissão de carteiras de identidade e CPF, realizados 110 atendimentos médicos na blitz da saúde e contabilizadas mais de 150 pessoas nas palestras.
Este ano, o Dia C contou com a participação efetiva de entidades sociais de Ouro Preto e Mariana, integrantes do programa “Apoio e Patrocínio” da Cooperouro. A inserção de Mariana no evento foi uma forma de deixar clara a preocupação da cooperativa em participar da vida da comunidade e oferecer cidadania e solidariedade, antes mesmo de instalar uma filial na cidade.