Levar arte para as comunidades que têm pouco acesso a salas de cinema foi a iniciativa escolhida pela Cooprovi para marcar as comemorações do Dia C em Virginópolis. A equipe de voluntários da cooperativa visitou cada comunidade em que atua levando todos os aparatos, como cadeiras, projetor, telão, e, claro, a pipoca.
O projeto Cine-Coop teve o objetivo de mobilizar, socializar e levar momentos de descontração e entretenimento aos cooperados e seus familiares. Os equipamentos foram montados em casas de moradores da área rural e toda a vizinhança da região era convidada. Muitas das pessoas presentes nas sessões viviam pela primeira vez a experiência de estar em frente à telona. Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam as histórias exibidas.
Na organização das sessões, 13 voluntários da cooperativa participaram ativamente e cerca de 480 espectadores foram beneficiados com a iniciativa, número de pessoas que surpreendeu e confirmou o sucesso da proposta. Além da diversão, outro objetivo do Cine-Coop foi ressaltar a importância o cooperativismo.