Ciente da importância de seu papel social, a Coopergac decidiu levar aos alunos da Escola Estadual Maria Amália Campos um pouco mais de informação sobre os conceitos que fazem parte do cooperativismo, filosofia que se fortalece a cada dia.
Com a participação de voluntários cooperados, da comunidade escolar e do município, foi promovida a palestra “Por que escolhemos o cooperativismo?”, com o objetivo de divulgar as vitórias que podem ser alcançadas coletivamente por meio desse modelo econômico. Em seguida, músicos amadores locais se apresentaram, levando alegria e diversão aos presentes, que também foram presenteados com a distribuição de refrigerante, pipoca e cachorro-quente. Enriquecendo ainda mais a ação, representantes da Secretaria Municipal de Saúde conversaram com os estudantes e falaram sobre a prevenção e os riscos do uso de drogas.
A Coopergac estimulou também a realização da Assembleia da Escola Estadual, que contou com a participação de pais e diretoria da instituição de ensino. No encontro, foi discutida a possibilidade de incluir o cooperativismo na grade curricular, comprovando a adesão da população aos fundamentos cooperativistas. “Ver a comunidade reivindicar este tema no sistema de educação estadual é muito compensador e justifica todo o nosso empenho em promover este evento”, garantiram os organizadores.