Em nome da paz

0

A Unimed Noroeste de Minas, em Paracatu, desenvolveu o projeto “Vidas sempre, armas nunca”, na Escola Estadual Joaquim Adjuto Botelho. Durante o mês de agosto, pais e alunos participaram de palestras sobre drogas, violência e sexualidade, e também aderiram a uma campanha de troca de “brinquedos que geram violência” por brinquedos educativos.

No Dia C, toda a comunidade foi convidada para uma festa pela paz. Os brinquedos entregues na campanha foram destruídos por um trator e as crianças receberam um certificado de que integraram a campanha pela paz. Cerca de 1.500 pessoas participaram das atividades, que também incluíram brincadeiras, apresentações culturais, lanche e serviços como teste de glicemia e aferição de pressão.

Os funcionários da escola, mais 23 voluntários da cooperativa e 17 da comunidade demonstraram que promover a paz e discutir os problemas que afetam a juventude é o caminho para mudanças positivas na vida de toda a sociedade.

Mais de 40 voluntários participaram do projeto “Vidas sempre, armas nunca”, que levou atividades relacionadas à qualidade de vida e à não-violência a cerca de 1.500 pessoas (entre pais, alunos e comunidade) de uma escola estadual de Paracatu.