Fazer o bem não importa a quem

0

Fazer o bem é ato que dispensa explicação. Foi essa a motivação do Dia de Cooperar em Dores do Indaiá. Um animado bingo, organizado pela Coopcredi reuniu a sociedade local com o objetivo de conscientizar a população para o serviço voluntário e para a ajuda humanitária. A arrecadação do bingo, R$ 2.875,43 foi destinada à manutenção de uma escola de informática e internet que atende às comunidades carentes. A ação envolveu a população dorense com o tema “Criança Cristã,  Criança Cidadã”.

Durante 30 dias a equipe da cooperativa trabalhou entusiasmada para que o evento fosse também um momento de integração e reflexão sobre cooperação. Para divulgar o Dia C, foram criadas propagandas em rádios, faixas de rua e camisetas para uniformizar os voluntários. A ação propiciou, além do resultado financeiro, o envolvimento e o reconhecimento da comunidade para a importância do trabalho voluntário.

Com a iniciativa, dirigentes e colaboradores da cooperativa, associados e integrantes da entidade beneficiada, perceberam o poder da transformação social que são capazes de promover, estimulando a inclusão digital e oferecendo às crianças alternativas além da rua.

Cinquenta e cinco voluntários, 30 dias de trabalho e um evento que reuniu a sociedade de Dores do Indaiá para refletir sobre a importância do trabalho voluntário em defesa da inclusão digital.