Infância solidária

0

Uma conduta alinhada com a responsabilidade social e com as práticas cooperativistas deve ser cultivada desde a infância. Quanto mais cedo os bons valores forem repassados, mais sólida será a formação de uma sociedade justa e fraterna. Em Itaú de Minas, a cooperativa educacional CECI mobilizou as crianças para o Dia C. Foram elas que assumiram o compromisso de disseminar a campanha de arrecadação de donativos para entidades sociais da cidade. O resultado da integração de alunos, pais e professores resultou no sucesso da iniciativa.

O projeto foi uma verdadeira aula prática de solidariedade, na qual os alunos tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar em equipe e descobrir novas formas de atuar na sociedade. As atividades foram executas durante cinco dias e ao todo a ação conseguiu agregar cerca 170 voluntários, com a arrecadação de quase uma tonelada e meia de alimentos.

Também foi realizado o cadastro de doadores de sangue para o Hemoninas na cidade vizinha de Passos. Ao todo, foram beneficiadas cerca de 500 pessoas. Para marcar o Dia C, um passeio ciclístico foi realizado pelas ruas da cidade e contou com a adesão maciça das crianças.