Mais atenção com o lixo

0

A Cooperativa Agropecuária de Divinópolis (CADL), conhecida como Karinho, intensificou as ações de seu Projeto de Responsabilidade Social “Mais Carinho”. A proposta, que existe desde 2008, desenvolve atividades sobre gerenciamento de resíduos sólidos (lixo doméstico e outros) com estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior, além de apoiar o projeto de apadrinhamento das escolas carentes da cidade. A cooperativa começou, em janeiro de 2011, uma série de ações, que contaram com a colaboração de 212 voluntários e culminaram no Dia C.

Na data, o parque ecológico da cidade recebeu mais de 3.500 crianças, que participaram de aulas práticas de educação ambiental e assistiram a um teatro de fantoches sobre o tema. A Praça do Santuário foi palco de oficinas, recreação infantil, palestras sobre câncer de mama e alimentação saudável, entre outras. A Karinho ainda distribuiu leite com granola aos participantes do grande evento, e cada um fez sua parte, entregando embalagens recicláveis para a Associação de Catadores de Divinópolis (Ascad).

Juntas, as ações – que tiveram o apoio do poder público, de empresas e associações – beneficiaram mais de 12 mil pessoas. A cooperativa continua recebendo embalagens recicláveis e óleo de cozinha usado para a destinação correta desses materiais. O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes de seu impacto no meio ambiente e da importância da preservação. E claro, uma cidade mais limpa.

Um projeto socioambiental que envolve 56 escolas, com atividades ao longo do ano, foi destacado no Dia C em Divinópolis. A população participou de palestras e colaborou com a reciclagem de lixo. Mais de 3.500 crianças tiveram aulas práticas de formação de consciência ambiental.