Com os prazos apertados e cortando o Brasil de Norte a Sul, muitas vezes os caminhoneiros deixam a própria saúde de lado. Por isso, a Coopertramon decidiu fazer uma ação especialmente voltada para eles no Dia C. A intenção foi mostrar, aos trabalhadores do transporte, a importância de tornar rotina alguns tipos de exames preventivos, bem como ter uma alimentação adequada.
Com o apoio do Instituto Júlio Simões, do Posto Longana, do Sest Senat e de profissionais de enfermagem e nutrição, a cooperativa montou uma blitz educativa próxima à rodovia que corta João Monlevade. No local, uma base foi montada para que caminhoneiros e familiares recebessem orientações preventivas sobre algumas doenças, alimentação adequada e cuidados com doenças sexualmente transmissíveis. Também foram aferidas taxas de glicose, pressão e Índice de Massa Corporal (IMC), além de conferência de peso e altura.
A ação teve como retorno a boa aceitação dos motoristas e demonstrou que a cooperativa está atenta ao bem-estar de seus cooperados, familiares e da sociedade. O projeto conseguiu a contribuição de 16 voluntários e cerca de 300 pessoas foram beneficiadas.