O cinema ao alcance de todos

0

Facilitar o acesso da população à cultura. Pensando nisso, a Cooprovi colocou em prática uma ação ligada ao cinema. A cooperativa, instalada em Virginópolis, desenvolveu, pela segunda vez, o projeto “Cine Coop – O Cinema dos Cooperados” para o Dia C. Nas telas, filmes com temas de interesse para o setor e para as comunidades, como o longa brasileiro “O menino da porteira”, que retrata o trabalho rural em equipe.

A primeira sessão aconteceu em Pompéu, para divulgar o Dia C 2013 e a importância do voluntariado. A estreia foi para 100 pessoas. O projeto é itinerante e, até o final do ano, percorrerá as cidades onde a cooperativa atua – Divinolândia de Minas, Gonzaga, Santa Efigênia, Guanhães e Braúnas. Enquanto as aventuras correm nas telas, o público tem à disposição pipoca, refrigerante e caldos para animar ainda mais as sessões. A expectativa é de que 500 pessoas participem do programa, que já mobilizou 30 voluntários.

O projeto visa aproximar a Cooprovi da população local e fortalecer o relacionamento com os cooperados. A lembrança do Dia C e a expectativa pelas próximas sessões faz do projeto Cine Coop um sucesso não apenas de crítica, mas também de público.