Solidariedade na medida certa

0

O foco da ação organizada pela Luzicoop, em Santa Luzia, no Dia C, esteve ligado à saúde e à importância das atividades físicas. Cerca de 50 pessoas participaram de aulas práticas de alongamento, pilates e defesa pessoal, além de assistirem a apresentações de dança do ventre. As crianças também se exercitaram e se divertiram com brincadeiras orientadas pelos alunos do Teatro Municipal.

O projeto, chamado “Solidariedade na medida certa”, contou com a colaboração de 30 voluntários na execução, bem como parcerias com academias, laboratórios médicos e clínicas de fisioterapia da cidade. As atividades também tiveram apoio da Prefeitura, da Copasa e do Teatro Municipal.

No dia do evento, a cooperativa promoveu ainda a arrecadação de alimentos não perecíveis. Ao todo, 115 quilos de produtos alimentícios foram repassados ao Instituto São Jerônimo, entidade que presta assistência a 18 meninas carentes e em situação de risco social.

Cerca de 50 pessoas aproveitaram o Dia C em Santa Luzia para cuidar da saúde e do corpo, em aulas gratuitas de pilates, sessões de fisioterapia, entre outras atividades. Elas também contribuíram doando 115 kg de alimentos para uma associação da cidade.