Em dezembro de 2010, a Nutricoop, de Belo Horizonte, iniciou uma relação de solidariedade com a Associação dos Leucêmicos de Minas Gerais (Leuceminas). A entidade ajuda crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia e funciona como casa de apoio para pacientes que residem em outras cidades.
Na instituição, os voluntários da cooperativa, apoiados pelos alunos da Escola Municipal Arthur Guimarães, fizeram um levantamento das prioridades e realizaram um bazar, que arrecadou recursos para a compra de itens de primeira necessidade. O projeto ganhou a denominação “Eu também posso sorrir” e atraiu os moradores do bairro Nova Esperança.
O bazar foi realizado no Dia C, com produtos para o lar, roupas, sapatos e, ainda, doces e salgados feitos pelos cooperados. O dinheiro arrecadado foi revertido na compra de produtos para a Leuceminas: 500 caixas de leite integral, 200 litros de óleo de cozinha, 500 pacotes de café e 500 quilos de açúcar.
A Nutricoop reuniu 20 voluntários e alunos de uma escola municipal de Belo Horizonte para fazer um bazar em prol da Leuceminas. Os 460 pacientes atendidos pela instituição foram beneficiados pela ação solidária no Dia C.