O Sicoob Credinor promoveu, ao longo do ano passado, oito ações nas cidades mineiras de Lontra, Brasília de Minas, Buenópolis, Coração de Jesus, Lagoa dos Patos, Mirabela, Montes Claros e Bocaiúva. A atuação conjunta de 31 voluntários beneficiou quase 1500 pessoas. Entre os programas realizados estão o Vale Feira (cartão do Sicoob pré-pago que facilita o acesso a produtos de qualidade orgânica e auxilia na comercialização dos produtos dos feirantes) e o Financinha nas Escolas (metodologia de educação financeira voltada para crianças do Ensino Fundamental). Com essa mesma temática, o seminário “Falando de Dinheiro – Como Conseguir Crédito Para Sua Empresa?”, em parceria com o Sebrae Minas, mobilizou mais de 100 empresários da região.
O plantio de mudas foi destaque nas atividades da I Gincana Pegada Ambiental, um evento educativo em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a empresa Suporte Ambiental. Ainda na pauta da sustentabilidade, a coop lançou o selo Credinor Verde, que simboliza uma série de iniciativas ecológicas, ambientais e sustentáveis – incentivando a reciclagem de resíduos e outros materiais. A ideia é expandir o selo às 33 agências, em 25 municípios de Minas Gerais e da Bahia, onde o Sicoob Credinor atua.
O empreendedorismo feminino também foi destaque nas ações do Dia C por meio de um seminário promovido pela cooperativa em parceria com a Norte Empreendedor e o Sebrae Minas. E com o objetivo de criar oportunidades de trabalho e aumentar o valor agregado de produtos e serviços locais, o Sicoob Credinor ainda investiu no Projeto de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas, em parceria com o Sistema Ocemg, prefeitura municipal de Lontra e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).