Alimente esta ideia, abrace um coração

0

Em Itaúna e Formiga, cidades onde o Sicoob Centro-Oeste mantém sua área de atuação, o Dia C também premiou os doadores. A cooperativa lançou o projeto “Alimente esta ideia, abrace um coração” e convidou a população para doações de alimentos não perecíveis para as entidades carentes das cidades.

Para cada produto doado, o participante teve direito a cupons para concorrer a uma TV 32 polegadas LCD. No cupom do sorteio, o participante escolhia o nome da instituição que receberia as doações. A iniciativa caiu no gosto dos moradores das duas cidades e cumpriu vários objetivos: reuniu uma grande quantidade de produtos, promoveu a consciência da população em relação às necessidades das entidades e envolveu a comunidade com a cooperação.

Além de alimentos, também foram doados materiais de limpeza, fraldas geriátricas, roupas novas ou seminovas e produtos de necessidades específicas das instituições assistenciais, como mobiliário e construção. As entidades selecionadas para a promoção foram, em Itaúna, Crasi, Asilo Frederico Osanan, Associação Comunitária do Bairro Nazaré, Comunidade Bom Pastor, Creche Casa Betânia/Retiro Santa Helena e Fundação São Vicente de Paula. Em Formiga, foram beneficiadas Apromid (Creche do Lions), Associação Mão Amiga e Projeto Força para Viver (Fazendinha de Recuperação).

Ao todo, 100 voluntários participaram e mil pessoas foram beneficiadas com o Dia C, que teve a parceria da CDL Itaúna, Ascindi, TV Cidade, Jornal Brexó, Jornal Integração, Jornal Folha do Povo, Jornal Gazeta de Itaúna, ACIF, CDL de Formiga, Lions Club, Jornal Nova Imprensa, jornal O Pergaminho, TV Oeste e site Últimas Notícias, além das próprias entidades beneficiadas.

Em Itaúna, as entidades assistenciais receberam mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, mais de 300 unidades de produtos de limpeza e cerca de R$ 2.800,00 em dinheiro. Em Formiga, durante toda a campanha do Dia C, o Sicoob Centro-Oeste conseguiu arrecadar cerca de 200 quilos de alimentos, 50 litros de leite, 80 unidades de materiais de limpeza, três jogos de roupa de cama, 50 peças de roupas, dois velotróis, três banheiras e uma lixeirinha para quarto de bebê. Houve também doações de materiais específicos à necessidade das entidades assistenciais, como 21 berços reguláveis, 15 pacotes de papel A4, 50 sacos de cal, 11 sacos de cimento, uma antena de internet, uma pá, dois fogões industriais novos, duas latas de tinta de 18 litros, um computador completo, mesas e cadeiras.